O outro lado do phoder
- João Abrão Jorge Filho

- 2 de jan.
- 1 min de leitura
A história da política brasileira pela ótica das prostitutas
Autor: Silvio Barsetti Editora: Máquina de livros Nº de páginas: 159
Quem me recomendou este livro foi um pesquisador da UFPA que gentilmente convidou eu e minha esposa para sentarmos a mesa com ele, enquanto procurávamos um lugar.

Resumo: o autor reúne diversas histórias, de inúmeras garotas de programas, vindo desde os governos Getúlio Vargas até os atuais, sobre como os diversos políticos e autoridades governamentais se relacionam com os serviços sexuais.
Análise: um livro corajoso (pra dizer o mínimo), trazendo a luz do público, com riqueza de detalhes, da Pompéia brasileira.
Opinião: entendo, que quem usa aquilo que não é seu, sem autorização e com desvio de finalidade, no mínimo é alguém que não merece estar convivendo em sociedade.
Em minha visão particular, o problema em si não é este trabalho tão discriminado quanto a prostituição, que quiçá, seja um dos ofícios mais antigos da história do homo sapiens (em minha opinião deveria sim ser legalizado, com regras, fiscalização e sindicato, como qualquer outro). O problema é utilizar-se destes serviços, e de tantas outras coisas que se compram com nosso suado dinheirinho arrecadado... hipocrisia maior não há!





Comentários